o tempo deve estar com raiva pela minha insistência em considera-lo apenas como a 4
dimensão relativista,ele não tem me dado trégua ultimamente...
continuando o post(quase imolado para o tempo):
3º- Chico Science e Nação zumbi, Da Lama ao Caos.

1994
1- Monólogo ao pé do ouvido(vinheta)
2-Banditismo por uma questão de classe
3-Rios,Pontes e Overdrives
4-A cidade/Boa noite do velho faceta(amor de criança)(musica incidental)
5-A praiera
6-Samba Makossa
7-Da lama ao caos
8-Maracatu de tiro certeiro
9-Salustiano Song(Instrumental)
10-Antene-se
11-Risoflora
12-Lixo do mangue(instrumental)
13-Computadores fazem arte
14-Côco dub(Afrociberdelia)
Um dos motivos que me fazem ter orgulho de ser Pernambucano.A melhor coisa que aconteceu para a MPB,para o Rock e para o regionalismo brasileiro foi a efêmera mas impactuosa passagem do manguebeat Chico Science e sua trupe.Chico conseguiu juntar rock com elementos da música nordestina,samba e MPB justamente na essência da coisa, não é atoa seu apelido de cientista.O resultado foi o inicio de um movimento vanguardista e impactuoso do manguebeat, em pleno década de 90 o cenário musical se viu engolido pela poesia beat, não a de Kerouack e Allen Ginsberg dos anos 60,mas a de um bando de Pernambucanos socialmente engajados e amantes de música.
O disco é agitado, poético,confuso,rítmico,dançante,vertiginoso.A fusão dos ritmos resulta numa percepção duvidosa entre aquilo que escutamos e que pensamos, a letra funde-se com o retumbar do vocal, o corpo se mexe involuntariamente, como se estivéssemos em transe de rituais de iniciação. Da vinheta até o final do disco, amamos e desorganizamos Recife,o Brasil e o Mundo...viramos os novos beatnicks.
Em suma o próprio Science da a mensagem principal do disco:"Comecei a pensar,que eu me organizando posso desorganizar,que eu desorganizando posso me organizar".
4º-Raul Seixas, Novo Aeon.

1975
1-Tente outra vez
2-Rock do diabo
3-A maçã
4-Eu sou Egoísta
5-Caminhos
6-Tu és o MDC da minha vida
7-A verdade sobre a Nostalgia
8-Para Nóia
9-Peixuxa(amigo dos peixes)
10-É fim de mês
11-Sunseed
12-Caminhos II
13-Novo Aeon
Satírico,Conhecedor da verdade e do Universo...Raul dispensa comentários prolongados.Tem que escutar, sentir,pensar e colocar em prática(ou não) o que ele nos ensina.Nesse disco em especial aprendemos a não desistir dos nossos sonhos, a amar e a sermos egoístas por puro prazer;aprendemos a ter saudades e a fazer escolhas,a vermos as coisas com os olhos dos sábios e conhecemos os caminhos que nos conduziram nesse trajeto.
e o ensinamento principal para os amantes da sociedade alternativa:"Sociedade alternativa Sociedade novo aeon É um sapato em cada pé É direito de ser ateu Ou de ter fé Ter prato entupido de comida Que você mais gosta É ser carregado, ou carregar Gente nas costas Direito de ter riso e de prazer E até direito de deixar Jesus Sofrer!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário